domingo, 11 de dezembro de 2011

Cidadania

Hoje, 11/12/2011 o povo paraense está decidindo através do voto o futuro do estado do Pará, em função de um projeto cujo autores não são paraenses, mas tem interesses econômicos a serem alcançados com a divisão do Pará.
Fato muito observado durante a campanha eleitoral veiculada pela mídia TV e Rádio, nas campanhas apelativas, enfatizando que a separação seria a única alternativa para melhorar a vida da população dos municípios envolvidos nesse processo.
O povo deveria está se perguntando porque esse movimento separatista, quais são os reais interesses por traz disso.
Contudo podemos tirar um ponto positivo disso, que seria para os nossos representantes (governo, prefeito, deputados e vereadores) começarem a fazer o dever de casa principalmente no que diz respeito a utilização dos recursos destinados a atender as necessidades básicas da população, como saúde, habitação, educação, saneamento básico etc.
Quanto ao povo paraense, votar com mais seriedade e compromisso com o seu estado, acompanhando o trabalho de seus representantes, para que no próximo mandato tenha condições de dizer sim ou não para reeleição dos mesmos.


Profª Socorro Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário